sábado, 1 de agosto de 2009

Start date: 17 de Junho de 2009

Muitos anos de tortura, muitos anos de gordura, muitos anos de batalha contra a maldita balança! Outros pares de anos se passaram pensando no assunto, e que pares! Longas conversas com o Marcelo, meu marido, com pessoas experientes, médicos, terapeutas e bate papos com a Má, minha irmã que, há 5 anos, de forma muito decidida, optou pela gatroplastia.

Foi uma decisão difícil, aliás, dificílima, mas beirando os 40 anos de vida gorda, a chave virou e a segurança de que é o momento certo chegou! Não faltaram tentativas: dieta da lua, Beverly Hills, USP, pontos, VP, médicos com remédios (aquilo tudo e mais um pouco) , terapia, homeopatia, ortomolecular e com certeza algumas outras das quais não vou conseguir lembrar.

Foi logo depois do almoço, tinha batido um papão com minha amiga Naná, uma das experientes que tanto conversei em nosso habitual cafezinho, e eu pensei, por que não? Naquele momento eu tinha em mãos a indicação de 3 médicos e não tive dúvida em ligar para obter mais informações. Das 3 clínicas que falei, optei pelo Dr. Marcelo Salem, que tenho certeza ter sido a melhor escolha!

Em 17/06 fiz a primeira ligação e consegui um agendmento para 08/07/2009, fiquei um pouco tristre no momento, mas não desisti, com muita fé eu pensei: "Ligo amanhã novamente, converso com a Fabíola e vejo se houve alguma desistência". Sabe que para minha surpresa, no dia 18/06 a Fabíola me liga e fala: "Emilia, houve uma desistência, você pode vir hoje às 16h30m?". Confesso que me deu um friozinho na barriga, mas não tive dúvidas em aceitar. Dia 18/06 às 16h30m eu estava lá, muito feliz para a minha primeira consulta.

Minha sensação foi a de resolver logo, mas percebi que as coisas não são bem assim, pois existe um preparo e este tem que ser seguido como parte do sucesso da cirurgia. Sai da consulta com minhas dúvidas esclarecidas e uma longa lição de casa para fazer. Por outro lado, pelo que eu já conhecia com relação à cirurgia, optei por ter uma data de operação pré-reservada, assim trabalhei com uma meta e percebi que isso me ajudou a correr atrás da minha parte, que não era pouca:

1) Vários exames de sangue;
2) Eletrocardiograma
3) Ecocardiograma
4) Ultrassom do abdomem
5) Endoscopia
6) Raio X do torax
7) Avaliação Psicológica
8) Avaliação de Clínica Geral (após ter todos os resultados dos exames em mãos)
9) Consulta com Nutricionista
10) Novos exames e consultas com outros especialistas, se necessário, que foi o meu caso

No meu próximo post comentarei brevemente estas etapas, que com fé e objetivo claros, são possíveis de acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário