quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Cirurgia feita

Acordei da cirurgia e estava bem perdida.

Me sentia bem, exceto pela sensação de asia. Fiquei neste espaço de recuperação por algumas horas e antes das 20 horas eu estava de volta ao quarto.

Passei muito bem a noite tendo sido acordada apenas 01 vez para medicações.

Dia 28/07 acordei feliz, com um certo desconforto abdominal, mas algo bem suportável. Me levantei, tomei banho e caminhei pelos corredores do hospital.

Achei que foi um procedimento bem tranquilo, perto de tudo o que esperava.

Sai do hospital dia 29/07 e fui para a casa dos meus Pais, onde no final da noite, por questões de cautela devido à gripe suina, acabei me mudando para a casa da minha sogra, onde fiquei me recuperando com carinho e ajuda de todos.

A cada dia que eu me levanto me sinto melhor e mais disposta. O tal desconforto abdominal diminui gradativamente dia a dia.

Confesso que a primeira noite que passei em casa fiquei com um certo receio de ter dores ou qualquer problema, mas nada aconteceu, passei muito bem e logo já era 30/07/2009.

Nesta etapa de líquidos, tudo vai bem, lógico que algumas vezes me canso pela pouca variedade, mas o objetivo principal é outro e procuro comer, aliás, beber os meus caldinhos com prazer. Nestes primeiros 10 dias eu não senti enjôos, mau estar ou qualquer outra coisa. Só me senti um pouco mais fraca quando fiquei nos "meus dias", mas como foi logo após a cirurgia, conversei com a Cláudia e contornamos a fraqueza com um caldinho mais forte. Deu tudo certo.

Em 1 semana estava com - 4 kgs. Fiquei bem satisfeita com o resultado, pois não estava esperando quase nada, já que me sentia inchada devido à cirurgia.

No momento estou na segunda semana e me alimento com os caldinhos um pouco mais consistentes, mas nada pastoso. Semana que vem minha alimentação mudará e e será uma nova etapa.

Durante estes dias tenho me distraído muito com livros, montando quebra-cabeças grandes e fazendo passeios a pé, já que não podemos ficar paradas :).

Eu tenho estranhado o fato de me sentir tão bem rapidamente; já estou dirigindo com menos de 10 dias de operada, o que me assustou um pouco. Nesta semana me abaixo e levanto sem tantas dores. O único problema é que com este bem estar todo devo ter exagerado nos movimentos em algum momento e o meu umbigo abriu um pouco, como se estivesse aberto o ponto. Tenho que maneirar por alguns dias e fazer curativos para que não inflame e cicatrize bem. Semana que vem terei alta para voltar a trabalhar e a vida, aos poucos, vai voltando ao normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário