sábado, 8 de agosto de 2009

Emocional

Esta é uma questão que merece cuidado especial. Eu fiz alguns anos de terapia e atualmente faço um acompanhamento, não tão intenso como gostaria, mas sei da importância dele, portanto não deixe de seguir a recomendação do Dr. Marcelo. A terapia é importante e nos ajudará na adaptação.

Hoje é meu 13 dia pós cirurgia e emocionalmente estou levando bem. Sabemos que cada organismo é diferente e terá suas reações, o que é importante respeitar. Eu particularmente cheguei a sentir fome em algumas noites e tenho procurado ter uma vida normal. Na hora das refeições sento à mesa com todos da casa para me adaptar e ir aprendendo a entender a minha nova rotina. Algumas vontades eu senti, mas por outro lado também sinto que meu organismo mudou. Para mim, esta sensação da mudança do organismo não foi imediata e sim apenas 10 dias após a cirurgia. Eu achei isso muito esquisito, pois de uma hora para outra parece que o que você toma cai como uma "pedra" no seu estômago, te deixando satisfeita.

Eu me sinto muito bem emocionalmente, principalmente por ser uma coisa que queria muito e que tenho percebido as melhoras diariamente. Neste início, como perdemos peso mais fácil, nossa auto-estima vai aumentar e nos sentiremos muito bem, mas o acompanhamento psicológico é necessário, pois em algum momento isso tudo acaba e você deve estar emocionalmente fortalecida para se enxergar diferente e com algumas limitações, imagino que seja algo como uma mudança de identidade para quem sempre foi gorda, como eu.

Não deixe de verificar com o seu convênio, pois na maioria das vezes é possível realizar um número determinado de sessões de terapia. Caso o convênio não aceite, converse com o terapeuta que ele encontrará uma forma boa para as duas parte.

Um comentário:

  1. Olá Emila !
    Parabéns !
    Pelas etapas superadas e pelo Blog.
    Estou torcendo por você e tenho certeza que com sua determinação seus objetivos serão superados.
    Boa Sorte !
    Maria de los Reyes

    ResponderExcluir