quinta-feira, 13 de agosto de 2009

De volta a rotina

15 dias após a cirurgia, voltei na Cláudia, nutricionista, que me liberou alguns alimentos. Nossa achei que já estava recebendo a possibilidade de fazer um banquete!

Operei em 27/07 e até 11/08 já deixei para trás 8 quilos, que delícia! Estou achando o máximo!

Dia 11 tive a liberação para meu "banquete" e dia 12/08 voltei a trabalhar, muita coisa para organizar e me programar nesta nova rotina. Dentre as coisas permitidas a Cláudia sugeriu que eu começasse com peixe como proteina. Sai da consulta e já passei no super e comprei alguns ingredientes. Chegando em casa lá fui ainda preparar caldo de feijão, pure de batatas, uma verdura e o peixe. Durante a consulta ela fala que nesta fase posso comer 01 colher de sopa de cada alimento, mas o mais engraçado é cair na realidade e ter a real noção do quanto fazer para obter 01 colher de sopa e não deixar muita sobra. Não posso esconder que exagerei no feijão, devo ter feito o suficiente para uns 20 dias!

Estou achando este aprendizado muito bacana e a cada dia conhecendo melhor o funcionamento do meu organismo, os limites, quanto cabe, até onde e o que é melhor nesta fase. Uma coisa que de cara não me adaptei bem foi o iogourte de beber Molico. A sensação que tive tão logo tomei, foi que minha barriga ia sair correndo, pois não parava de roncar e doer como se fosse uma cólica muito forte. Nada insuportável, mas senti que ainda não é o momento de voltar a tomá-lo. Estou substituindo por Ades light ou leite de soja, pois me sinto melhor.

Das proteínas, provei também o frango desfiado, que caiu bem, não tive nada entalado ou qualquer sensação negativa.

Se você trabalha o dia inteiro e tem que cozinhar, é importante se organizar e já deixar algumas coisas prontas, como por exemplo o feijão e um pouco de frango ou peixe, já que a carne entra mais para frente. A verdura e a batata são rápidas de cozinhar e imagino que tenham mais vitaminas se feitas na hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário