segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Albunima... o drama do café da manhã



Você já provou albumina? Albumina é um pó, tipo leite, porém é um concentrado de proteína a base de clara de ovo. Quem faz a cirurgia, depois que passam os primeiros 40 dias, acaba recebendo a indicação para usá-la, pois ajuda a não perder tanta massa magra. Mas teorias a parte, o treco é ruim mesmo... eu sou bem resistente e gosto de muita coisa, mas desta vez o negócio só desce se estou com nariz tapado, me sinto a própria criança. De qualquer maneira estou me esforçando para tomar e vou seguir as recomendações, imagino que aos poucos eu sinta a diferença no organismo.

Segundo a Wikipédia a definição de albumina é: "Albumina em pó é um complemento alimentar rico constituído essencialmente por proteínas. Como contém todos os aminoácidos essenciais para o funcionamento do organismo, e como muitos dos alimentos ricos nesta substância (como os ovos) não devem ser consumidos em grandes quantidades, alguns nutricionistas recomendam o seu uso na dieta alimentar, especialmente para pessoas cujas necessidades proteicas são elevadas."

Com a inclusão da albumina na rotina, confesso que o café da manhã se tornou a refeição mais chata e mais sofrida :(. Meu café acaba sendo: Albunima(mesmo que diluida ao Ades com sabores), que tem o gosto ruim; somado à vitamina (centrum ou similar), qua ainda tenho que dilacerar para não entalar, acaba sendo um sacrifício e tanto, mas tudo em prol de me alimentar melhor e perder peso, eu chego lá!

2 comentários:

  1. Hoje li todo o blog desde o inicio!Cada palavra um motivo de orgulho e felicidade para mim que tive o prazer de viver ao lado dessa pessoa maravilhosa e que para mim so tem uma coisa que nunca vai perder peso... o coração!!! Emi parabens!!! te amo Be

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga, vou torcer sempre e te acompanhar tambem, bjs

    ResponderExcluir