sábado, 5 de setembro de 2009

Segredinhos que estão funcionando





Esta semana eu me surpreendi, positivamente, com muitas coisas. Depois de estar com o Dr. Marcelo e das experiências (nada agradáveis) de "entalar", dia 03/09 foi a vez de estar com a Cláudia, nutricionista. Para minha surpresa, do dia 31/08 até 03/09 eu já havia diminuito mais 1,400 kgs, que delícia!

Imagino que o fato de estar "entalando" um pouco e com isso ter mudado um pouco a minha alimentação, devo ter emagrecido mais que o esperado, em fim, esta dentro da proposta e estou me ajustando a cada dia.

Conversei com a Cláudia e percebo que realmente o segredo da mastigação é FUNDAMENTAL. Se estiver estressada e se for para ter que comer rápido, pensando em problemas, é melhor que não coma! De quinta-feira de manhã para cá eu simplesmente consegui NÃO ENTALAR mais, não é uma conquista legal? Estou comendo menos, mastigando muuuuuuuito e prestando atenção para ser mais lenta do que já era. Como menos e mais vezes, segredo básico, mas que muitas vezes demoramos para aprender.

Farei 40 dias pós cirurgia nesta segunda-feira e já tenho uma dieta menos restritiva. Francamente eu estou muito impressionada com a rapidez de todo o processo. A palavra mágica desta fase é BOM SENSO e isso tenho tido bastante. Ela me liberou para comer massas, carnes/peixes crus, que eu adoro, quase todas as frutas, salada e outras coisitas legais que me permitirão variar o cardápio (que já não aguentava mais!).

Sexta-feira mergulhei em um almoço a la sashimi, fiquei com um pouoco de medo de que alguma coisa errada pudesse acontecer, mas não podia ter sido melhor! O peixe caiu hiper bem, consegui mastigar muuuuuito e saboreei na mesma proporção. As 10 fatias de sashimi me satisfizeram e eu sai do restaurante realizada, pois tudo deu certo e senti que tinha feito uma alimentação super saudável.

Hoje, sábado, me aventurei em uma salada de alface americana, por ser mais crocante, e inclui no prato rúcula e tomate, foi um sucesso!

3 comentários:

  1. parabens...tenho te acompanhando desde de 04.08 e tenho visto que cada dia é uma nova Vitoria alcançada
    muitooo sucesso e obrigada pelo entusiamos

    ResponderExcluir
  2. três vezes)... Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes) ... Se ... você tem um desejo, repita-o para você mesmo (nove vezes) ... Pense em algo que queira que aconteça entre você e uma pessoa especial (aquela que você pensou no número 1.) E repita para você mesmo (doze vezes) e agora, esta é a parte mais difícil, escolha um dos desejos que você fez anteriormente e concentre-se nele, somente nele e em nada mais .... Agora faça um último pedido relacionado ao desejo que você escolheu. Depois de ler isto, você tem 1 hora para mandá-lo á 15 pessoas, e o que você pediu irá se tornar realidade em uma semana... Quanto maior o número de pessoas para as quais você mandar, mais forte se tornará seu desejo. Se você ignorar esta carta, o contrário ao seu desejo acontecerá ou ele jamais se realizará. Em tudo que a natureza opera, ela nada faz bruscamente. FAÇA ISSO EM 5 ALTARES E ESPERE O RESULTADO! PENSANDO EM ALGO QUE VOCÊ REALMENTE QUER, PORQUE FUNCIONA... A PESSOA QUE ME MANDOU ESSA MENSAGEM, ME DISSE QUE SEU DESEJO FOI REALIZADO EM 10 MINUTOS E DEPOIS DE LER O E-MAIL ENTÃO PENSEI EM ENVIAR... AS BRUXAS IRÃO LHE CONCEDER 1 PEDIDO!!! FAÇA SEU PEDIDO QUANDO A CONTAGEM REGRESSIVA TERMINAR!!! 10...09...08...07...06...05...04...03...02...01... FAÇA SEU PEDIDO E PUBLIQUE ESTE PEDIDO ...

    ResponderExcluir